6 Documentários disponíveis nas plataformas de Streaming que você precisa assistir.
- Lucas Miguel

- 25 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Os atuais documentários variam de casos macabros, histórias sobrenaturais, vida de artistas e até mesmo o cancelamento de uma ex-bbb, o fato é que a era dos documentários chegou para ficar, então no post de hoje trazemos a indicação de alguns documentários que você precisa assistir.

1 — Todos os cantos (GloboPlay)
Que a Marília Mendonça foi uma das maiores cantoras de sua geração (Se não, a maior), mas um fato curioso sobre sua vida é que a cantora que completaria 28 anos na sexta-feira dia 22/07, teve os bastidores do seu Quarto e último álbum contado em um documentário com o nome homônimo de “Todos os cantos”.
Na série documental Marília apresenta os bastidores e algumas histórias de sua terceira turnê iniciada em 2019 sendo interrompida abruptamente em 1 de novembro de 2021 antes do trágico acidente que vitimou a cantora. O documentário encontra-se disponível pela plataforma de streaming do grupo Globo.

(Fonte: Globoplay)
2 — O Caso Evandro
Lançado em 2021 pelo GloboPlay, inicialmente com 8 episódios, o caso Evandro refere-se a um dos casos mais chocantes, misteriosos e brutal que já aconteceu no Brasil.
A produção inspirada no podcast homônimo do jornalista Mizanzuki, que conta a história do caso do garoto Evandro Ramos Caetano, então com 6 anos, desapareceu no dia 6 de abril de 1992. Seu corpo foi encontrado em 11 de abril, num matagal da cidade, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados, e vísceras e coração arrancadas.

(Fonte: Globoplay)
3- Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
Não só o grupo Globo comprou a ideia das séries documentais, mas também no ano passado a Netflix também lançou a sua própria “empreitada”.
Na série de 4 episódios reflete o caso do assassinato do empresário Marcos Kitano, cometido pela sua esposa Elize Matsunaga em maio de 2012, na Vila Leopoldina, São Paulo.
Revisitando o passado de Elize, de sua infância em Chopinzinho, no Paraná, até seu casamento conturbado com Marcos, diretor criativo da empresa alimentícia Yoki, trazendo detalhes como as tentativas de acobertar o crime, o julgamento e a prisão dela, em 2016.

(Fonte: Netflix)
4- Emicida: Amarelo — É Tudo Pra Ontem
Indo para um lado um pouco mais artístico. O documentário mescla animações, entrevistas e cenas dos bastidores do álbum Amarelo, do rapper Emicida lançado em 2019. Ao mesmo tempo, conta história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos. Lançado pela netflix em 2020, o documentário acompanha o show de Emicida no Teatro Municipal de São Paulo em 2019, percorrendo a história da cultura negra no Brasil ao longo dos últimos 100 anos.
Além do Show, o documentário traz entrevistas exclusivas com grandes artistas nacionais, incluindo Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho.

(Fonte: Netflix)
5 — Democracia em vertigem.
Documentário sobre o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, considerado como um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita para o poder. O filme conta com imagens internas e exclusivas dos bastidores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Palácio da Alvorada, enquanto ocorria a votação para a queda de Dilma.

(Fonte: Netflix)
6 — Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez.
Lançado no último dia 22/07, produzida pela HBO Max, que trata sobre o assassinato da atriz e bailarina Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua matou Daniella a facadas. Os dois faziam par romântico na novela De Corpo e Alma (1992–1993), escrita por Glória. A mulher do ator, Paula Thomaz, também participou do assassinato. Segundo o processo, o motivo do crime foi o fato de Pádua acreditar que seu papel na produção estava diminuindo.

(Fonte> HBO-max)
Bônus.
A vida depois do tombo, você nunca esteve sozinha e Gil na Califórnia.
Visando colher ainda mais frutos o Globoplay lançou após o sucesso do BBB 21, três documentários inspirados em três de seus ex-participantes, apesar de muitas críticas os três figuram como os mais assistidos do ano por muitas vezes na plataforma, então para quem os acompanhou durante toda a edição vale apena dar uma conferida.
Conta para gente qual desses documentários você ficou curioso, ou se ainda está esperando a Globoplay lançar mais documentários sobre ex-realities, não se esqueça de comentar e nos dizer oque achou!





Comentários