top of page

"TODXS" REALMENTE SOMOS REBELDE?

A mais nova aposta da Netflix tem nome e chegou com tudo. Rebelde “reboot” da Telenovela homônima (2004 – 2006) que também é remake de outra novela argentina, Rebelde Way (2002 – 2003), com roteiro de Cris morena.  A série estreou no último dia 5 de janeiro pela Netflix com direção de Santiago Limón e Yibrán Asuad e com roteiro de Natasha Ybarra-Klor, José Miguel Núñez, Pericles Sánchez e Ilse Apellaniz.

É estrelado por Azul Guaita, Franco Masini, Sérgio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Lizeth Selene, Alejandro Puente e Giovanna Grigio. Estefânia Villarreal, Leonardo de Lozanne, Karla Sofia Gascón, Karla Cossío e Dominika Paleta também estrelam o “show”.



ree

(FOTO:REPRODUÇÃO NETFLIX)


A nova série da Netflix segue a vida de um grupo de jovens estudantes da Elite Way School, uma escola particular frequentada por adolescentes da classe alta mexicana. No drama muita, música, romance, amizade e rivalidade seguirão o caminho dos protagonistas. Na nova versão, Celina (Estefânia Villarreal), a melhor amiga da protagonista do romance original, Mia Colucci, retorna para dirigir a "EWS", e o elenco adolescente é novinho em folha. Os protagonistas do remake vão recriar a banda da novela original com músicas originais e algumas inéditas. Além de seu amor pelo canto, alguns alunos enfrentam sérios problemas com uma seita chamada "Associação", um grupo de classes mascaradas que atacam alunos de cotas na tentativa de expulsá-los da escola.


ree

(FOTO: REPRODUÇÃO NETFLIX)


O primeiro ponto a se pensar é que as pessoas que cresceram assistindo à versão de 2004, foram a ‘shows’ e eram a fã-base incansável, definitivamente não é o público alvo. A série  trabalha muito bem no quesito atualizar os temas e conversar com essa nova geração, ao longo dos 8 episódios pude sentir o quanto reflete muito sobre a realidade jovem do quesito atual., mas ela não deixa de conversar também com que acompanhou desde o início o grande sucesso que foi o RBD,  como segundo ponto mesmo não sendo o foco principal de substituir os principais personagens e histórias um de seus detalhes que mais marcou os fãs antigos foram todas as referências feitas durante os episódios em diversos momentos e em principal o episódio 6 [ALERTA DE SPOILER] onde os alunos devem recriar musicas da banda original por conta da batalha de banda que envolve todo o grupo e desde o início, talvez esse ponto é a primeira conexão de interesse entre todos.

Por falar sobre a banda original  é maravilhoso o fato de termos alguns personagens que retornam a esse ‘reboot’  trazendo mais ainda o jeito, atitudes e amadurecimento deles recordando tudo que assistimos no passado e  o quanto a todo o momento a própria  série mostra a importância  do RBD sem mexer no que já foi escrito.


ree

(FOTO: REPRODUÇÃO OBSERVATÓRIO DA TV)


No meio desse elenco temos uma atriz brasileira muito conhecida e querida pelo público adolescente que é a Giovanna Grigio, que está como a personagem Emília e soube fazer a personagem perfeitamente, que também tem bastantes características onde os fãs brasileiros se sentiram representados. Todos os atores entregaram um bom trabalho e mesmo que o roteiro fosse um tanto raso e ainda mais por reviver umas das histórias menos importantes a da versão mexicana (a ceita), se tornou uma grande surpresa toda a entrega e resultado que tivemos e com isso é possível ser empático e gostar dos personagens mesmo daqueles que tiveram polemicas antes mesmo da estreia.  


ree

(FOTO: REPRODUÇÃO NETFLIX)


Por fim a série funciona como mistério, funciona como musical, e ainda mais  como uma boa homenagem, para todo o sucesso que foram os RBDs, e tenho certeza que assistir será uma experiência incrível. Aguardamos mais informações sobre a segunda temporada já confirmada pela Netflix em um evento especial para fãs no último dia 09 por uma estreia com o título de "TODXS SOMOS REBELDE"- Livestream | Rebelde | Netflix no YouTube.  Em quanto não sai a esperada segunda temporada, podemos voltar e ouvir as músicas quantas vezes quisermos nas plataformas digitais.


ree

(FOTO: REPRODUÇÃO NETFLIX)

Fonte: https://www.adorocinema.com/series/serie-28596/

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Por: Lise Fliess e Lucas Miguel


Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

11 94502-2543

©2021 por Editora Eidyllio. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page